Acessibilidade
GraduaçãoSaúdeFisioterapia

Fisioterapia

Mercado de Trabalho do curso de Fisioterapia

O mercado de trabalho para os egressos do curso de Fisioterapia é bem amplo e conta com mais de 33 especialidades. Após a graduação, o fisioterapeuta pode trabalhar em hospitais, clínicas de fisioterapia, centros de reabilitação, atendimento domiciliar, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e em empresas privadas, atuando na área de Fisioterapia do Trabalho, por exemplo.

Ele também pode também atuar como autônomo, com pesquisa científica ou ainda optar pela carreira acadêmica. O campo é amplo e a concorrência também. Por isso, busque fazer alguma especialização em Fisioterapia para se destacar no mercado de trabalho.

Áreas de atuação de Fisioterapia

O mercado de trabalho para os egressos do curso de Fisioterapia conta com dezenas de especialidades. Por isso, os futuros profissionais serão capazes de atuar na prevenção e na reabilitação da capacidade física e funcional das pessoas.

O profissional fisioterapeuta poderá atuar com:

  • Terapia Intensiva;
  • Neurofuncional;
  • Gerontologia;
  • Fisioterapia do Trabalho;
  • Fisioterapia Esportiva;
  • Ortopedia e Traumatologia;
  • Oncologia;
  • Cardiovascular;
  • Dermato-funcional;
  • Grupos Especiais, Aquática e Gameterapia.

    Conheça o curso

    Prevenir, diagnosticar, tratar distúrbios relacionados ao movimento humano, aliviar a dor e melhorar a qualidade de vida dos pacientes são alguns dos objetivos do fisioterapeuta. Não é só na área do esporte que traumas podem acontecer.

    Portanto, o curso de Fisioterapia ensina o aluno a prevenir, diagnosticar, tratar distúrbios relacionados ao movimento humano, aliviar a dor e melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

    Para isso, você aprenderá técnicas e recursos terapêuticos físicos e manuais para auxiliar na recuperação dos movimentos e da saúde dos pacientes por meio de exercícios e agentes como água, frio, calor e eletricidade.

    Durante a graduação em Fisioterapia, os estudantes terão contato com disciplinas generalistas e, também, com disciplinas mais técnicas, voltadas para o aprendizado de técnicas de recuperação de lesões musculares, por exemplo.

    O que você vai aprender

    Como se matricular

    1

    Crie o seu cadastro informando e-mail e senha para acessos futuros. Escolha seu curso, campus e polo. Em seguida preencha todos os dados pessoais solicitados.

    2

    Você será direcionado para uma nova tela. Digite o seu CPF, confira as informações, selecione o plano financeiro da semestralidade e escolha a forma de pagamento.

    3

    Para confirmar sua matrícula no curso escolhido, o último passo é dar aceite no contrato de prestação de serviço. Clique em “Sim, concordo” para confirmar.

    Fisioterapia

    Carregando...